sábado, 21 de setembro de 2013

MARTHA CARDOSO MOREIRA LIMA em CABARÉ CIGANO


VIVIANE SOBRAL - MÁRIO COLOSIMO - MARTHA CARDOSO MOREIRA LIMA - PEDRO LAGO e RODRIGO ARAÚJO
Sala Baden Powell – 21/09/2013
Um cabaré cigano autêntico onde se pode deleitar com as belíssimas composições francesas de Edith Piaf e Jacques Brei, as canções alemãs de Kurt Weill e Bertolt Brech, os ardentes tangos argentinos de Astor Piazzolla e canções folclóricas russas que são intercaladas com trechos poéticos, que enriquecem esse contexto e intensificam o clima nostálgico e lírico da época.
Uma viagem pelo mundo através da música. É assim que se traduz esse espetáculo e tendo como intérprete dessas canções a filha do ilustre pianista Arthur Moreira Lima, Martha Cardoso Moreira Lima, que traz vida a toda essa musicalidade. Dotada de uma voz ímpar e com esse repertório fascinante, Martha deixa gravado na memória do público a essência de uma grande sensibilidade e beleza.
Ao piano, Viviane Sobral transporta-nos através do tempo para esse cenário, e a atmosfera cigana é construída pelo duo Rodrigo Araujo e Mário Colosimo, respectivamente violino e acordeon que fazem jus a essa sonoridade. A leitura dos românticos versos vem através de Pedro.

Dessa forma foi arquitetado o Cabaré Cigano, com seus desvaneios e melancolias. Um ambiente genuinamente inspirador e cheio de graça. Bravo!!!  

2 comentários:

  1. O Duo Vacite infelizmente não pôde comparecer, mas foi extremamente bem representado por Rodrigo Araújo ao violino e MÁRIO COLÓSIMO ao acordeom!

    ResponderExcluir
  2. Noite Maravilhosa com músicos de qualidade ao som de um Piano de Viviane Sobral,Violino Mágico de Rodrigo Araújo,Versos e Interpretação Brilhante de Pedro Lago ,Mário Colosimo Acordeon e a essência acompanhada de uma beleza musical de Martha Cardoso Moreira Lima no seu fascínio repertório seguido da sua beleza. "" Bravos Bravos ""

    ResponderExcluir