quinta-feira, 5 de setembro de 2013

GUTA MENEZES


GUTA MENEZES
Sala Baden Powell – 05/09/2013
Gaita e trompete tornam-se brinquedos quando soprados pelos lábios de Guta. Uma perita inigualável, dotada de uma sensibilidade especial e extremamente criatividade. Nesse show, intitulado Sons e Experimentos, ela mostra com muita categoria a essência do seu trabalho, apresentando composições de sua autoria e de seus parceiros, trazendo um repertório constituido de bossa nova, samba, choro, tango e balada. Integrante da banda feminina do programa Altas Horas, e também componente do grupo instrumental Pindorama ela conta com um prestígio que faz jus a sua experiência. E Maria Augusta não vem sozinha. Traz consigo além da sua banda de virtuosos instrumentistas, os seus convidados prá lá de especiais. São eles: Adriano Giffoni, contrabaixista cearense que após décadas de trabalho profissional, acompanhando gravações de famosos intérpretes, fazendo parte de várias orquestras renomadas e tendo também carreira solo, tornou-se um minucioso pesquisador de seu instrumento e sintetizou seus conhecimentos lançando o livro Música Brasileira para Contrabaixo
Seu outro convidado é Kiko Chavez, um violonista mineiro nascido na cidade de Almenara, localizada na região do Vale do Jequitinhonha, também considerado um craque da música instrumental.

Esse show foi só um vislumbre do grande potencial dessa artista. Quem conhece seu trabalho atesta a excelente sonoridade que há nele. E quem não o conhece, aproveite para ter essa oportunidade. Guta é um requinte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário