sexta-feira, 27 de setembro de 2013

JULIANA MAIA em UMA VIAGEM MUSICAL


JULIANA MAIA – LUCIA HELENA - GABI BUARQUE e FERNANDO MERLINO
Sala Baden Powell – 27/09/2913
Uma romântica apresentação do nosso cancioneiro apresentado por Juliana, cantora conservatoriense, que traz consigo o fulgor da música herdada por sua cidade natal. Ela utiliza também uma performace montada com figurinos de época como a elegante dama da Belle Époque, lembrando o período de grandes transformações na sociedade que inovou os costumes na cidade do Rio de Janeiro e deixou fortes influências na música. O áureo tempo do rádio foi apresentado e personificado pela figura de Dalva de Oliveira - A Rainha da Voz -, cantando melodias inesquecíveis de Herivelto Martins. O requebro brasileiro também foi representado com as alegorias estilosas de Carmem Miranda. Enfim, um passaporte valioso para esse universo vasto e rico que se perfuma de brasilidade, onde a voz límpida e bela de Juliana nos convidou a visitar. Mas ela não veio só, trouxe em sua bagagem musical as cantoras Gabi, integrante do bloco canarvalesco Mulheres de Chico, e que, como solista, também apresenta um repertório voltado para esse feitio e Lucia Helena, a “Dama da Valsa”. Ambas, artistas experientes e que se destacam pela elegância do seu trabalho.
No piano, o arranjador Fernando Merlino, a grande “fera” magnífica dos teclados, que se juntou ao seu filho Julio nos sopros, Paulinho Criança na batera e Jefferson Lescowich no baixo para emoldurar com acordes e harmonias essa apresentação.

Uma noite repleta de lirismo, diretamente do coração da cidade seresteira de Conservatória para o seio praiano de Copacabana. Esplêndido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário