sábado, 21 de maio de 2016

BURNING SYMPHONY (Brasil)

CELSO LAZZARINI - PEDRO BORTOLIN - JONATHAN FAGANELLO e EDSON TAMIAZO
XI RioHarpFestival  
Forte de Copacabana - 21/05/2016
Burning Symphony é uma banda de Rio Claro, interior de São Paulo, que tem como ousadia construir arranjos audaciosos dos grandes clássicos do Rock, Heavy Metal, Power Metal, Metal Sinfônico para instrumentos tradicionalmente eruditos. Sua formação consta de bateria, flauta transversa, violoncelo e harpa céltica. Com esse instrumental formal são executados os mais arrebatadores temas de bandas como Iron Maiden, Metallica, Stratovarius, Pink Floyd e outras. A predominância da guitarra amplificada com distorções e velocidade se faz presente no som da harpa céltica
Mas Burning Symphony não estava só. Além de uma platéia lotada, o seu fã clube, formado no Rio de Janeiro, compareceu trazendo carinho, respeito e admiração para os seus integrantes. Todos uniformemente caracterizados e impondo gesto de headbanger. Até o Sabor da Música aderiu a sua camisa porque a força dessa banda é intensa e visceral. Impossível não se impressionar com tão vasta musicalidade.
É uma aliança desbravadora que depura a música diferenciada e espetacularmente contemporânea. É renovação. Criatividade em top de linha. É o belo que se faz mais belo. É a arte que vai se intensificando e penetrando viva na alma da gente! Puro êxtase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário