sexta-feira, 27 de maio de 2016

CONTRA O VENTO (Um Musicaos)

ANDRE ARAÚJO - FELIPE VIDAL - TAINÁ NOGUEIRA - ADRIANA SEIFFERT - LEONARDO CORAJO - GUI STUTZ - BÁRBARA BÁRCIA - LAURA BECKER e JULIE WEIN
Sala Municipal Baden Powell - 27/05/2016
A trama não tem início nem fim mas tem coerência. Foi no Solar da Fossa, um casarão colonial localizado em Botafogo que funcionou de 1964 a 1971, e abrigavam jovens artistas desconhecidos, numa década de difícil aceitação do potencial criativo. Época de ditadura, da dominação do poder autoritário reduzindo a nada a cultura e a liberdade de pensamento, movidos pela agressão imposta do regime implacável, que a história se passa. 
Um diário pertencente a uma moradora desse casarão é achado nos escombros do terreno, agora derribado, para a construção de um shopping. "Esse diário tem, presas à sua capa, somente as páginas do início em 13/07/1967 e a do final em 13/07/1969 . Todo o outro conteúdo foi encontrado desordenado, mas separado em 3 blocos ... Panis et Circencis, Três da Madrugada e Sinal Fechado."
Sendo assim é dado ao público o direito de escolha desses blocos para o início da peça. Com o programa indicando cores diferentes para cada bloco é proposta uma eleição. E na ordem do dia a escolha foi: Três da Madrugada, Panis et Circencis e Sinal Fechado.
Felipe Vidal é o responsável pela direção desse espetáculo e junto com Luciano Moreira, autores das canções apresentadas. Um espetáculo muito bem montado, muito bem dirigido e próprio para refletirmos sobre o momento social-político em que o Brasil se encontra. Aplausos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário