terça-feira, 17 de maio de 2016

LUC VANLAERE & ERWIN VAN GORP (Bélgica)

ERWIN VAN GORP e LUC VANLAERE
XI RioHarpFestival 2016
Centro Cultural Justiça Federal - 17/05/2016
Erwin - Concertista, professor de música e musicoterapeuta. Trabalhando e desenvolvendo métodos, desde 1984, na GielsBos, uma comunidade residencial para pessoas com graves deficiências intelectuais. Estudou música clássica indiana em Mumbai. Participou de vários conjuntos de jazz como Plymouth Jazz, Forest Jazzquintet e Blue Jazz Quartet. Enfim, seu trabalho é vastíssimo e de grande repercussão.
Luc é um harpista autodidata. Vive na bela cidade medieval de Bruges, onde o próprio clima é encantado e cheio de lirismo. Possui seu próprio teatro onde se apresenta constantemente. Sua intimidade com a música é plena e imensurável ao ponto dele afirmar: "Se a harpa se transformasse novamente na árvore em que foi feita, gostaria de convidá-lo a sentar-se à sua sombra e ouvi-la. Neste mundo tumultuado o som natural da harpa proporciona alívio para inúmeras pessoas. Minhas composições nada são além  de delicadas tentativas de fazer a harpa falar e deixá-la contar sua própria história que, misteriosamente, parece expressar nossos próprios sentimentos. Ser capaz de compartilhar essa experiência com você é para mim uma fonte inesgotável de cumprimento e gratidão."
A beleza desse duo é transcendental. Uniram-se em 2014 para lançar o álbum Sons ao Redor da Harpa, "resultando em composições extremamente originais e fascinantes. Bravo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário