sábado, 21 de maio de 2016

CAMERATA DIAS GOMES

CAMERATA DIAS GOMES: SONIA KATS FELDSTEIN - YURI REIS - MILENA DA MATTA - RAFAEL DIAS BELO - VIVIAN SCHMIDT AZEVEDO - CECILIA MENDES - HUDSON LIMA - DENISE EMMER e FABIO SILVA
XI RioHarpFestival
Museu do Exército/Forte Copacabana - 21/05/2016
A Camerata Dias Gomes foi fundada pela violoncelista Denise Emmer, filha do dramaturgo Alfredo Dias Gomes e da escritora Janete Clair, no intuito de celebrar os 90º anos de nascimento de seu pai. Com formação dando ênfase aos instrumentos de cordas, a Camerata teve sua estréia em 19 de outubro de 2012. E agora, com quase 4 anos de existência conseguiu conquistar um espaço de destaque entre os intérpretes que executam a música erudita no país. Seu repertório é bem variado. Consta de peças de compositores clássicos tais como Mozart, Bach, etc., estendendo-se aos grandes mestres brasileiros como Villa-Lobos, Nazareth, Ernani Aguiar e outros, arrebanhando composições de músicos eruditos contemporâneos e desaguando em temas musicais de personagens de novelas da TV Globo.
A Camerata Dias Gomes vem ganhando a cada apresentação novos admiradores da sua arte. A platéia está se tornado cada vez mais numerosa devido a excelente qualidade de música que eles apresentam. Tanto isso é verdade que fizeram parte desse grande festival, o RioHarpFestival, onde os principais harpistas do mundo inteiro vem mostrar a excelência do seu trabalho. Um brinde a Camerata Dias Gomes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário