quarta-feira, 4 de maio de 2016

CAMERATA DA AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA DO BRASIL


CAMERATA DA AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA DO BRASIL - ALCIDES SOTERO JR. e SERGIO DA COSTA E SILVA
Centro Cultural Banco do Brasil - 04/05/2016
ASMB é "uma organização não governamental sem fins lucrativos que visa à inclusão social e à formação da cidadania, através do ensino da música clássica para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidade em situação de vulnerabilidade social." Criada a camerata, por iniciativa da professora Thaís Ferreira com o intuito de estimular o interesse de jovens moradores de comunidades a experimentar o prazer da música clássica e oferecer oportunidades de se apresentarem em espaços públicos.
Hoje, a Camerata da Ação Social Pela Música do Brasil é convidada à participar do XI RioHarpFestival 2016, o maior festival de harpas do mundo com registro no Guinness World Records, e traz como participação especialíssima o jovem Alcides Sotero Jr., um prodígio harpista paraguaio que embora ainda menino possui habilidades gigantescas com o instrumento. 
Uma apresentação digna de louvor pelo esforço e determinação desses moços que dedicam horas do seu dia ao estudo de instrumentos eruditos. Bravíssimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário