quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VINÍCIUS CANTUÁRIA

VINÍCIUS CANTUÁRIA
Rádio Roquete Pinto – 27/08/2014
A cidade de Manaus (AM) e o Clube Botafogo Futebol e Regatas são pedaços do coração de Vinícius. Do Amazonas conserva o costume de andar descalço e de exaltar o brasileirismo que nele habita. Amante do futebol, a pelada com amigos foi de vital importância no seu cotidiano e em seu time jogava também José Paulo Pessoa, hoje responsável pela produção da Rádio Roquete Pinto e seu entrevistador nesta gravação.
Convive com a música desde a adolescência. E ela fez de Vinícius um compositor de grande talento e respeitável pelos críticos e pelo público. O grupo O Terço, o qual integrava como baterista, o tornou conhecido pelo grande sucesso da banda, que contava igualmente com a presença de Flávio Venturini. Ainda participou como músico da Banda Atômica que acompanhava Jorge Mautner. Tocou com Luiz Melodia, Gilberto Gil e Caetano Veloso (que gravou com muito sucesso sua primeira composição, Lua e Estrela no disco Outras Palavras). E assim surgiram outras canções de igual bom gosto como, por exemplo, Só Você.
Mudou-se para NY onde deu continuidade ao seu trabalho formando o Trio Estrangeiros, junto com Dadi e Jesse Harris.
Seu mais recente CD chama-se Índio de Apartamento, um disco autoral onde encontramos parcerias com Arnaldo Antunes (Acorda), Jesse Harris (This Time) e Evandro Mesquita (Pé na Estrada). A única exceção é Chove Lá Fora de autoria de Tito Madi.

Índio de Apartamento é um ótimo companheiro para se escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário