sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GABRIEL GONZAGA convida FÁTIMA GUEDES e CLAUDIA TELLES

GABRIEL GONZAGA - FÁTIMA GUEDES e CLAUDINHA TELLES
Sala Baden Powell – 15/08/2014
Jovem virtuoso instrumentista e pesquisador da História da Música, Gabriel vem conquistando o coração do público amante da sonoridade aconchegante do violão. Natural de Guarulhos (SP) e já morador no Rio de Janeiro há algum tempo, ele sobe ao palco dessa Sala para apresentar o show comemorativo do seu primeiro CD Acaso, preparado com arranjos para violão solo, onde gêneros marcantes da nossa música popular como sambas, choros e algumas canções inéditas e autorais se fazem presentes. E para embelezar ainda mais essa apresentação ele convida a veterana Fátima Guedes, compositora e cantora tão conceituada dentro dos padrões da música brasileira para interpretar algumas composições dos autores escolhidos para o repertório desse disco, entre eles Carlinhos Lyra, Tom Jobim, Newton Mendonça, Marcelo Jeneci e Chico Buarque.
O título Acaso procede de uma fantasia composta num momento de fragilidade na sua vida e que ficará registrado nessa canção.

Outra surpresa que acompanha Gabriel é a presença de Claudia Telles, cantora bossanovista e muito amada pelo público desse gênero que nos deu a honra de poder assisti-la em plena forma. Outra novidade contada pela própria Claudia é que Gabriel está reunindo material referente à Sylvinha Telles, mãe de Claudia e considerada uma das melhores intérpretes da Bossa Nova, para uma futura biografia. E que esse projeto possa ser concluído em breve. Parabéns Gabriel, seu trabalho é louvável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário