domingo, 11 de maio de 2014

CARTOLA DE NOEL

FERNANDO FONTES - JOSÉ ROBERTO LEÃO - TANGERINA - LEANDRO RIBEIRO e MÁRCIO SORRISO
Sala Baden Powell – 11/05/2014
Cartola e Noel – Dois emblemas do samba de raiz. Dois ícones que assinalam e assinam nossa música popular. Dois veteranos boêmios que fizeram do seu estilo de viver um marco da musicalidade. Um, o jovem amante dos cabarés da Lapa, que mesmo tendo uma saúde delicada sabia curtir dos prazeres do copo e do coração. O outro operário de construções, lavador de carros e um poeta incondicional. Cantava a beleza do morro. Vivia na pobreza e dela extraída os ricos frutos da melodia.
É com essa qualidade musical, vertendo o mesmo tom, que o grupo Cartola de Noel procura cantar e manter a brasilidade do samba no seu habitat. Preservando e elaborando harmonias, apresentando o samba moderno das gerações mais recentes sem perder a essência do ritmo original. Seus integrantes já contam com experiências musicais bem sucedidas trabalhando com grandes músicos brasileiros, acompanhando-os turnês e participando de gravações de seus discos.

Cartola de Noel leva mesmo o samba a sério. Vale a pena ser apreciado, degustado e curtido porque o alto padrão do ritmo do batuque brasileiro está enraizado nesse grupo. E viva o Samba!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário