sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TAINÃ FALCÃO e FÁBIO ALCÂNTARA

FÁBIO ALCÂNTARA e TAINÃ FALCÃO
Calçadão de Caxambu – 01/11/2013
É admirável o talento e a perseverança do artista brasileiro. Passeando despreocupadamente no início da noite pelo Calçadão de Caxambu ouço a deliciosa batida de um violão e uma afinadíssima voz feminina que chamou minha atenção. Aproximei-me, e eis que estavam eles: Tainã e Fábio, num cantinho estratégico da rua, de frente alguns barzinhos, acomodados com seus “apetrechos” sonoros e cheios de satisfação, cantando para um público espalhado porém atento. Achei lindo a simplicidade e o encanto que esses músicos produziam, apresentando um repertório seleto que abrangia inúmeras modalidades de ritmos nacionais e internacionais. Resolvi ficar e apreciar esses valores. Fiz uma excelente escolha. Uma excelente música acompanhada de uma boa refeição. E, claro, não faltou o aperitivo. Um retrato de uma noite feliz!
Mas o que eu não entendo é essa luta titânica para o artista conquistar seu espaço. Talento não se compra. É nato. É dom. O máximo que se pode acrescentar é um bom aperfeiçoamento na formação didática musical, nada mais.
Ver um trabalho tão sólido e tão maduro entregue às ruas, na esperança de que um interessado produtor ou patrocinador os acolham.
Não sou contra mostrar seu trabalho em vias públicas, o que muito alegra os transeuntes, mas deveriam ter um subsídio de empresas comerciais que se beneficiariam com esse entretenimento e não um “couvert irrisório” e, às vezes, nem isso.
Valorizem o artista brasileiro. Não permitam que essa virtude se perca ou caia no desânimo de quem já muito batalhou e não conseguiu encontrar uma porta aberta.

Salve o artista brasileiro, pois ele já nasceu vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário