terça-feira, 12 de novembro de 2013

ROSA MARYA COLIN e ELIANA PITTMAN

ROSA MARYA COLIN - DUDU VIANA - LENE DEVICTOR e ELIANA PITTMAN
Teatro Sesi-Centro – 12/11/2013
Última edição do ano do projeto A Canção Brasileira – de Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim, fechando 2013 com preciosa chave de ouro da pureza de 22 quilates.
Rosa Marya, a cantora que exala melodia e que é revestida por uma aparência tímida, meiga e de fala sussurrada se agiganta quando entra em cena e projeta uma voz vibrante e admirável. E foi exatamente assim que aconteceu. Com um repertório voltado para as canções das últimas décadas, onde a beleza da inspiração de Jobim, Dolores Duran, Vinicius e outros grandes compositores da nossa música se fizeram presentes, arrancando longos aplausos da platéia.
Logo após e a vez da apimentada Eliana, artista majestosa, irrequieta e sensual que por manter um repertório tão diversificado, passeando entre tantas modalidades musicais, optou por apresentar um cancioneiro mais antigo onde exalta composições de Villa-Lobos, Inezita Barroso, Cascatinha e Inhana, etc., nos levando a uma inesquecível viagem nesse “Brasil de meu Deus”.
Duas artistas com trajetórias diferentes mas que unidas num mesmo palco se completam e ampliam seus talentos. Ambas cantoras internacionais, experientes, dotadas de uma afinação e extensão privilegiadas, reconhecidas por um público vasto e respeitadas por uma crítica exigente. 
Devo ressaltar também que as magníficas vozes foram emolduradas pelos arranjos do pianista mineiro Dudu Viana, outro grande perito da música instrumental, o que muito embelezou essa apresentação.
Vida longa a esse projeto! Que em 2014 volte com a mesma energia e requinte como brilhou nesse ano. Aplausos ao projeto, aos músicos que por ele passaram e um brinde caloroso para Haroldo Costa, o idealizador e incentivador de ações como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário