quinta-feira, 14 de novembro de 2013

HAMILTON DE HOLANDA TRIO

HAMILTON DE HOLANDA – THIAGO DA SERRINHA e ANDRÉ VASCONCELLOS
Teatro Sesc Tijuca - 14/11/2013
Hamilton – Seu bandolim é formado por 10 cordas e sua agilidade em dedilhá-las é extraordinária proporcionando uma acústica única, límpida, que ultrapassa os limites da experiência. Uma roupagem diferente que moderniza ainda mais o contemporâneo. Esse toque de magia é acrescentado ao choro, ao samba, ao jazz ou a qualquer outra modalidade musical tornando-a cada vez mais inovadora. Um virtuose brilhante a tal ponto que a imprensa americana o denominou de “Jimmy Hendrix do bandolim”.
André – Considerado uma das grandes referências do contrabaixo no Brasil, esse brasiliense vem participando de incontáveis tournées internacionais tendo a oportunidade de deixar registrado a sua versatilidade e destreza em cada apresentação. Produtor e compositor também desenvolve uma carreira solo tendo já lançado três CDs com grande aceitação do público e da crítica.
Thiago – Bandolinista, percussionista e compositor. Um nome de destaque no batuque do Jongo da Serrinha, criado no final da década de 60, em Madureira, e que tem a finalidade de preservar essa tradição rítmica e cultural trazida pelos nossos antepassados africanos. Como bandolinista Thiago integra o grupo que acompanha a cantora e pianista Leila Pinheiro, além de outros trabalhos.

Enfim, um trio que goza de ampla tarimba e que mantém uma intimidade bem estreita com a música instrumental, ao ponto de criar formas, produzir solos e extrair sonoridades excepcionais, exclusivas e admiráveis. Um espetáculo dinâmico e elegante. Bravo!!!

Um comentário: