quarta-feira, 6 de abril de 2016

TÂNIA ALVES e EUGENIO DALE em ALMA LATINA

TÂNIA ALVES - EUGENIO DALE e ARI
Sala Baden Powell - 06/04/2016
Alma Latina é o título do show de Tânia onde ela expressa seu orgulho em ser mulher, brasileira, sagaz, "calhente" e romântica. Um repertório ardente como ela onde o bolero, o samba-canção e o ritmo latino imperam. Esse legado, conta Tânia no seu show, vem desde a infância, quando muito pequenininha, participava acompanhada por seu pai, de saraus domésticos varando madrugadas cantando as canções de "cortar os pulsos". E ela adorava esse lado boêmio curtido em sua própria casa. Claro que o seu perfil de atriz também tem uma participação no espetáculo. Ela convida maliciosamente um senhor idoso chamado Ari para acompanhá-la até o palco e dançar um bolero bem coladinho a ela. Enquanto dançam Tânia fala "repreendendo-o" suavemente que ele a está apertando e sua esposa, que se encontra na platéia, está observando-o. Muitas risadas nesta hora. Mas Ari não se intimida. Dança o bolero até o final. Êta velhinho corajoso esse! 
Quanto a Eugenio é o responsável pelos arranjos apuradíssimos apresentados nesse formato de voz e violão. Ele é um 'expert' no que diz respeito a música. Além de violonista, aranjador e produtor musical  já compôs canções para filmes, teatro e trilhas de novelas. Muitas de suas composições foram gravadas por nomes importantes da nossa música popular como: Paula Lima, Luciana Mello, Ana Carolina e outras.
Portanto, um show agradabilíssimo onde a musicalidade, o humor e as histórias de Tânia provocam um clima intimista e descontraído nos embalando nesse ninho de canções que hoje muito pouco se escutam. Excelente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário