quarta-feira, 30 de março de 2016

A CUÍCA DO LAURINDO

YURI VILLAR - RAFAEL MALLMITH - ALEXANDRE ROSA MORENO - CLAUDIA VENTURA - RODRIGO ALZUGUIR - NINA WIRTTI - HUGO GERMANO - MAGNO JULIO - VILMA MELO - MARCUS THADEU - LUIS BARCELOS e MARCOS SACRAMENTO
Centro Cultural Banco do Brasil - 30/05/2016
O ator, cantor e pesquisador Rodrigo Alzuguir, usando toda a essência de sua fecunda imaginação dá vida a LAURINDO, personagem criado por Noel Rosa, em 1935, na letra do samba Triste Cuíca. Tempos depois essa mesma figura é citada em sambas compostos por Herivelton Martins, Wilson Baptista, Zé da Zilda, Haroldo Lobo e Heitor dos Prazeres, dando continuidade a história e acrescentando detalhes ao cotidiano desse tocador de cuíca, morador do Morro da Mangueira, líder da escola de samba Lira do Amor e casado com a doce e paciente Zizica, ex-atriz da Cia Negra de Revista, uma versão do teatro negro revisteiro, idealizado por "Monsier De Chocolat".
Além dessas personalidades, Alzuguir deu forma a Conceição, mulher irreverente, porta bandeira da escola e figura central vivida no triângulo amoroso de LAURINDO. Caracterizou Zé da Conceição, bicheiro e "comprositor" que sonhava em ser cantor um dia. Dodô, o pai de santo Mais Velho e o integrante do teatro de revista são vividos pelo cantor veterano em musicais, Marcos Sacramento. Tião, Jota Efegê e Laurindo Fº estão na pele de Hugo Germano e Nina Wirtti, cantora talentosa das noites carioca, marca sua estréia como atriz nesse musical interpretando a repórter alemã Guiomar Wendhausen, consegue um ótimo resultado.
Quanto as músicas executadas nesse espetáculo, giram em torno de 40 sambas, tocados por 5 experientes músicos, sob  a direção de Luis Barcelos. Gente, A Cuíca do Laurindo é um luxo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário