sábado, 8 de junho de 2013

WELLINGTON MONTEIRO e PEDRO CANTALICE Homenageiam SIQUEIRA DO CAVACO



SIQUEIRA DO CAVACO - WELLINGTON MONTEIRO - CAROL D'ÁVILA - ARRUDA FLOW - BIDU CAMPECHE - VALDIR MANDARINO - PEDRO CANTALICE e PATRICK ANGELO
Sala Baden Powell – 08/06/2013
Um mestre em grande escala. Um virtuose respeitável do cavaquinho brasileiro. Suas cordas, nesses 60 anos de estrada, emolduraram grandes vozes como Alcione, Ademilde Fonseca, Sônia Delfino, Emilinha Borba, etc., integrou inúmeros grupos musicais de prestígio como Chapéu de Palha, Chorões do Rio, Conversa de Violão, etc., também teve participação no regional de Pixinguinha. Como compositor, seu repertório prima com mais de 450 composições passeando pelo choro, polca e samba. Em um texto de outro grande músico das cordas, Jayme Vignoli, encontramos a seguinte citação: “Seu desempenho, seja em cavaquinho solo, à capela ou com acompanhamento de regional ou ainda como centrista, é literalmente de chorar”.
E é a esse mestre que Wellington Monteiro e Pedro Cantalice se esmeraram em homenagear idealizando seu primeiro CD entitulado Entre Nós, repleto de composições inéditas e grandes participações. Essa foi à noite da festa de lançamento que teve como mestre de cerimônia nada menos do que Ronaldinho do Cavaquinho, outro músico versado na arte de dedilhar. Encontramos também as presenças de jovens instrumentistas valorosos que já alcançaram um espaço significativo dentro da música brasileira como a flautista Carol D’Ávila, os violonistas Maurício Massunaga e Patrick Angelo dentre outros. Uma honrosa homenagem onde o sentimento gratidão despontou o seu brilho no reconhecimento da carreira de cada jovem músico presente. Sublime!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário