sábado, 29 de junho de 2013

BARBARA CASINI


NOVELLI - BARBARA CASINI - CAIO MARCIO e LUIZ CLÁUDIO RAMOS
Sala Baden Powell – 20/06/2013
Uma italiana bem brasileira ou uma brasileira de berço italiano. Ambas afirmações são consideradas corretas. Natural de Florença, o berço da Renascença, localizada no coração da região Toscana e uma das mais belas cidades do mundo, Barbara é considerada a mais valorosa intérprete da música brasileira na Itália. Aos quinze anos sua sensibilidade musical já se encontrava bem aflorada e ao conhecer o som da Bossa Nova passou a se interessar por ela e por outros ritmos brasileiros, particularmente, os estilos musicais nordestinos. Cantora, compositora violonista e percussionista, além de psicóloga, ela faz jus a esse conceito. Sua paixão pela música é visível, é táctil, é extremamente aromática.
Com uma bagagem extensa acadêmica e musical, ela acaba de lançar na Itália seu livro Se tutto è musica – pensieri e parole dei compositori brasiliani, onde teve a oportunidade de obter diversos encontros com artistas brasileiros, entre eles destacamos Chico Buarque de Holanda e Fátima Guedes para a elaboração do mesmo.
Ela tem planos também de fazer esse lançamento aqui no Brasil e está trabalhando para isso.
Esse foi um espetáculo imperdível. Barbara é realmente uma artista de talento extraordinário e de uma qualidade musical inigualável. Sensível, dinâmica e harmoniosa. Uma riqueza musical!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário