terça-feira, 11 de maio de 2010

QUINTETO VIOLADO

QUINTETO VIOLADO: CIANO (LUCIANO ALVES) – RAMINHO (Participação Especial) – ROBERTO MEDEIROS – DUDU ALVES – MARCELO MELO
Teatro Nelson Rodrigues - 11/05/2010
Foi criado em Recife no ano de 1970 e tem por finalidade divulgar as músicas nordestinas juntamente com as raízes folclóricas brasileiras. Foi de grande contribuição no movimento tropicalista mostrando a linguagem popular e expressiva da região nordeste onde jovens intelectuais e músicos bifurcavam caminhos novos, reivindicações e autonomias dentro do quadro político-social brasileiro. Neste show, cantando composições de Luis Gonzaga, "o Rei do Baião", esse quinteto, ao longo de seus 35 anos de carreira continua mantendo a mesma qualidade e refinamento desde o início de sua criação. Um show de elite! Rememorável! Bombástico!!!!

Um comentário:

  1. Músicos magníficos que fizeram uma bonita e bem merecida homenagem a Luis Gonzaga, trazendo ao Rio de Janeiro as raízes nordestinas que o Rei do Baião propagou de canto a canto do Brasil. Quinteto Violado continua com a marcada registrada de muito talento desde a decada dos festivais, onde a música fervilhava nas universidades. Obrigada pelo show que foi de muito bom gosto. V O L T E M.

    ResponderExcluir