quarta-feira, 26 de maio de 2010

NO PIANO DA PATROA

BATISTA JR – MARCELO REZENDE – MARCOS FRANÇA – PATRÍCIA COSTA – JORGE LUCAS – DORIANA MENDES – ROBERTO BÜRGEL – MARIA CLARA VALLE e MARELIZ RODRIGUES
Centro Cultural da Justiça Federal – 26/05/2010
Tudo se desenrola com a chegada de um piano na casa de uma família suburbana de classe média na intenção de presenteá-lo a Sinhô (José Barbosa da Silva), o "Rei do Samba" – onde o artista poderia usá-lo para compor e a família para promover saraus. A chegada desse "Essenfelder" foi a novidade do momento e muitos músicos da época vieram conhecer o instrumento na casa da patroa que nunca havia tirado uma só nota de teclado nenhum. Entre eles estavam: Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Heitor dos Prazeres, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e até mesmo Rui Barbosa ficou curioso. Um espetáculo inteligente e divertidíssimo, onde o talento pianístico de Roberto Bürgel se destacada com composições e arranjos elaboradíssimos. Um elenco caprichado dá conta desse recado e Lena Horn assina a direção. Venham se divertir e juntar-se a esses músicos num sarau para todos. Eu já fui e conferi!!!

Um comentário:

  1. Eu também vi e recomendo, pois a peça é divertida e inteligente. A patroa fica meio perdida com tantos ilustres indo apreciar o seu piano. O elenco é bárbaro, dinâmico e as vozes arrasam. Os músicos são o ponto alto do espetáculo. Os figurinos caem muito bem nos personagens, a troca é muito rápida, parabéns pra todos. A M E I.

    ResponderExcluir