sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

S'IMBORA, O MUSICAL


ÍCARO SILVA - THELMO FERNANDES - DENNIS PINHEIRO - VICTOR MAIA - GABRIELA CARNEIRO e CÁSSIA RAQUEL
Teatro Carlos Gomes – 06/02/2015
A trajetória de sucesso e turbulências da vida de Wilson Simonal são contadas e cantadas por grande elenco que descrevem com minúcias a origem humilde do artista, o encontro com a fama (sendo o primeiro ídolo negro da música brasileira), a sua grande capacidade de comunicação, sua “pilantragem” assumida, sua rotina opulenta e aparatosa com gastos excessivos, as atitudes levianas ocorridas em seu casamento promovidas pelo império do prestígio e da popularidade e sua drástica decadência iniciada pelo comportamento impensado de mandar punir seu contador por se achar lesado financeiramente. Tal ato acaba resultando com acusações de cooperar com a ditadura militar denunciando colegas da classe artística que contendiam com esse regime.
Um trabalho brilhante de regaste musical e de um tratamento mais justo sobre alguns equívocos que ocorreram e que forneceram um peso maior nos ombros do réu motivados pela imprensa, público e, claro, a própria classe artística.
O texto é de Nelson Motta e Patrícia Andrade. No papel principal, o brilho e o talento de Ícaro Silva e interpretando Carlos Imperial, aquele que apadrinhou e acreditou no sucesso de Simonal, o experiente ator Thelmo Fernandes. Um espetáculo musical imperdível!!!

Um comentário:

  1. Esse musical é maravilhoso..SUPER RECOMENDO. Aproveitem a nova temporada no Teatro João Caetano de 17/4 a 31/5 .

    ResponderExcluir