quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A FEBRE DO SAMBA (1a Parte)

THAÍS MOTTA - VALDEIR VALENÇA - ANDERSON BEZERRA - MARCINHO DO ESTÁCIO - GEÓRGIA CAMARA e DUDA VILELA
Teatro Sesi-Centro – 05/02/2015
A verdadeira história dos sambas-enredos desde o surgimento da primeira escola de samba do Rio de Janeiro, a Deixa Falar, situada no Bairro do Estácio, até os dias de hoje é mostrada anualmente por este grupo de elite, veteranos da passarela do samba.
E para abrir o espetáculo, o samba Eu ando sofrendo” de autoria de Rubem Barcellos e Roberto Martins levada para avenida em 1928. Em 1929 surge o grande poeta dos morros, Cartola com o samba Chega de demanda. E assim, sucessivamente, até o término dos desfiles da Av. Presidente Vargas, os sambas são mostrados e exaltados nas vozes de Thais Motta, Edu Silva e Valdeir Valença e acompanhados por uma bateria de primeira e por um trio de cordas de prestígio (Carlinhos do Cavaco, Santista Carlos e Diogo Cunha).
Uma das grandes belezas das escolas de samba é o show de passistas, o que A Febre do Samba sabe muito bem prestigiar. Verdadeiros artistas e bailarinos do samba que tem grande reconhecimento na avenida, porém fora do fascínio do Carnaval nem sempre conseguem sobreviver de sua arte. A grande maioria precisa de um ofício paralelo além do chamado Grupo Show. Enfim, A Febre do Samba procura manter viva e acesa a chama gloriosa do Carnaval Carioca. E esse espetáculo vendo sendo preparado e pesquisado por Emmanuel Santos e Guilherme Gonçalves

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela linda matéria Ieda Luttggardes, e pelo apoio q sempre da ao espetáculo A Febre do Samba. Uma verdadeira aula de samba e sua história. Vlw...Sabor da Música.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Anderson. Esse espetáculo é um show de cultura e costumes do Rio de Janeiro saboreado pelo mundo inteiro. Bjs e mais uma vez, obrigada

    ResponderExcluir