sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LAPINHA

RUBEN GABIRA - EDIO NUNES - NANÁ NASCIMENTO - ISABEL FILLARDIS - VILMA MELO - ZEZEH BARBOSA - IVAN VELLAME - HELGA NEMECZYK - LUIZ FELIPE FERREIRA - ISABELLE ALBUQUERQUE - GABRIEL GRAVINA e WLADIMIR PINHEIRO
Teatro Clara Nunes – 17/10/2014
Um elenco de primeira, guiado pelos diretores Edio Nunes e Vilma Melo, contam a história de Lapinha, codinome de Joaquina Maria Conceição da Lapa, a cantora lírica brasileira que atuou no século XVIII suplantando o preconceito por ser negra, porém munida de garra e determinação para vencer os obstáculos encontrados na sua vida secular.
Autorizada pela Rainha Dona Maria, parte para Portugal, sofrendo as mesmas dificuldades e intolerâncias encontradas no seu país de origem, obrigando-a a tomar uma postura inflexível e radical para poder dar continuidade a sua arte. É lá que Lapinha conhece o amor de sua vida, um lusitano genuíno, poeta e de cor branca.
Uma história que a própria História deixou-se apagar e que agora é revivida, contada e cantada de forma lírica, dramática e saudosa.
Não se pode deixar de mencionar a beleza das composições e dos arranjos criados por Wladimir Pinheiro, o compositor e diretor musical responsável pelo espetáculo, as quais são propagadas nas vozes majestosas desse elenco. Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário