quinta-feira, 26 de junho de 2014

RITA, O MUSICAL

MIGUEL ARRAES - LIVIA DABARIAN - MARCELO FERRARI - LAURA LOBO - CLEITON MORAIS e LUISA MAIA
Sala Baden Powell - 26/06/2014
Um espetáculo onde os conflitos da juventude contemporânea são exibidos nas mais variadas formas: paixão, sexualidade, convívio familiar, ciclo social e, obviamente, as crises existenciais. Tudo isso embasado em rock’n roll. Os diálogos são a porta de entrada para o repertório da Rainha do RockRita Lee – que fez de suas canções uma grande brincadeira identificando-se com as sacações dos adolescentes e suas cabecinhas piradas. São os momentos de uma realidade imutável – a adolescência e seus embates – que a produtora e dramaturga Flávia Lima explana, cria e dá vida a personagens.
Inovando ainda mais o espetáculo, a interação com o público se faz da forma mais inusitada possível. Contrariando as regras de auditório, a utilização do celular mantido em vibracor e conectado através de redes sociais permite a platéia poder expressar-se sobre as atitudes dos personagens ou dar também uma força básica para a interpretação dos atores.
Cantar junto é inevitável! Qual de nós não se agita ao som de Ovelha Negra ou Baila Comigo. Quem não namorou, ou curtiu, ou ficou pelas baladas da vida motivados nas canções como Mania de Você, Banho de Espuma ou Meu Doce Vampiro.

É assim que Rita Lee se imortaliza. Irreverente, atual e extraordinariamente jovem. Sua linguagem chegou para ficar, desbravou o rock brasileiro e iniciou uma escola diferente e moderna de fazer música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário