sábado, 1 de fevereiro de 2014

SOCORRO LIRA

SOCORRO LIRA
Sala Baden Powell – 01/02/2014
Oriunda do sertão da Paraíba ela traz no sangue a força nativa das caatingas, dos repentes, das tradições regionais nordestinas que a ajudaram a construir sua formação musical. Um leque diversificado e atraente de ritmos exaltando a cultura popular que não parece proceder de uma só artista.
Compositora, poeta, cantora, produtora e instrumentista. Uma silhueta vasta de predicados que a faz de molde para tão grande brasilidade.
A poesia de cordel e a cantoria de viola são os grandes sinalizadores da sua criação.
E como mulher é ativa e corajosa. Engajada e sedenta para transformar os direitos da sociedade brasileira em algo mais humanitário, mais respeitoso e mais equilibrado.
A lira foi acrescentada ao seu nome endossando a musicalidade e o romantismo apaixonado pela sua região. E tudo isso repercute em suas canções.
Um show que exala sensibilidade e descontração. Uma artista digna de muitos aplausos!!!

2 comentários:

  1. "Posso dizer com certeza, que o escrito acima, filnalizado com o vaticínio: 'Uma artista digna de muitos aplausos!!!' (01 fev.), tem a minha tota e inteira concordância, foi realmente um lindo presente para o Rio de Janeiro, uma apresentação de uma doçura, impregnado de uma potência, pulsando entusiásticamente Vida em cada gesto, cada fonema, cada acorde, que só as meninas nordestinas tem. Grande Socorro Lira"

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida de muita sensibilidade e encanto faz de Socorro Lira uma artista completa, e sua simplicidade concordo plenamente a faz digna de muitos e merecidos aplausos. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir