sábado, 22 de fevereiro de 2014

DZI CROQUETTES em BANDÁLIA

DZI CROQUETTES: CIRO BARCELLOS - PEDRO VALÉRIO - BAYARD TONELLI - UDYLÊ PROCÓPIO - SONNY DUQUE - FRANCO KUSTER e RICARDO BURGOS
Teatro Dulcina – 22/02/2014
Um espetáculo libertino mais dosado de grandes propriedades artísticas que revolucionou a difícil década de 70, onde a censura era implacável e o governo extremamente repressivo. A linguagem irreverente associada a um figurino ousado foi o grande “boom” da época. Casa lotada e aplausos intermináveis. Pena que durou tão pouco. Assim a trupe viu-se obrigada a seguir viagem. E o destino foi a Europa, onde teve o justo reconhecimento da arte e da originalidade do espetáculo, tendo o privilégio de serem amadrinhados por nada menos do que a talentosa Liza Minelli.
E agora, 30 anos depois, volta ao palco carioca, liderado por Ciro Barcellos, o grande bailarino e parceiro de Lennie Dale, juntamente com Bayard Tonelli que também foi integrante do elenco inicial.
Para essa realização foram selecionados a dedo 7 artistas jovens, bailarinos, atores, músicos e belos que trouxeram a tona a grandeza da coreografia de Lennie e Ciro, para o mesmo patamar do esplendoroso musical do passado, onde a sonoridade do samba, bolero, tango, dança de terreiro, e o tradicional sapateado flamenco, entre outras modalidades, revivificaram resultando na intensa admiração da platéia.

Agora, as Dzi Croquettes se aventuram a caminho da Broadway, aceitando a um convite que lhes fora oferecido enquanto circulavam na Europa. São os louros colhidos pelo talento, dedicação e muito trabalho. Bravíssimo, garotos, o show tem mesmo que continuar!!!

Um comentário:

  1. Maravilhoso espetáculo. Gostaria de ver novamente. Excelente. Sucesso na Broadway com certeza.

    ResponderExcluir