quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RONALDINHO DO CAVAQUINHO

RONALDINHO DO CAVAQUINHO(Ronaldo da Conceição Jr. 14/11/1971 – Rio de Janeiro-RJ)
Centro Cultural Light – Tributo a Waldir Azevedo – 16/09/2009
Espelhado na obra do mestre Waldir Azevedo, Ronaldo é, sem sombra de dúvida, um cavaquinista da melhor espécie. Além de compositor, intérprete e estudioso na vivência do choro ele apresenta um excelente senso de humor que encanta sua platéia. É extrovertido, sagaz e simpático. Quem quiser vê-lo com mais freqüência poderá encontrá-lo na “Serenoite”, reunião musical que ocorre todas as 6as feiras e sábados na Rua da Seresta, em Conservatória, ou então nas apresentações do Grupo Nós no Choro.

3 comentários:

  1. Já conheço Ronaldinho, onde ele homenageia brilhantemente Waldir Azevedo, com partipações. Nesse show não houve partipações, mas nem por isso menos vibrante: é ótimo, dinâmico e com um humor que lhe é peculiar. Ele brinca com a plateia e nos conta fatos pitorescos da vida e obra de Waldir. Adorei, sou mais uma fã que você conquistou. Irei nos próximos.

    ResponderExcluir
  2. Hoje fui a mais um show do Ronaldinho que nos mostrou que é possível tocar chorinho com as músicas de Mozart e Chopin. O momento alto e mais emocionante do show foi quando ele tocou para Marli(que estava na plateia) "Minhas Mãos, Meu Cavaquinho". Ronaldinho é G E N I A L.

    ResponderExcluir
  3. O cara não é do futebol, mas é um fenômeno.
    O cavaquinho cria vida nas suas mãos e ainda por cima é um excelente "contador de histórias" e nos fez viajar no tempo e conhecer a vida de Waldir Azevedo, que fez o chorinho se apaixonar pelo cavaquinho, gerando como filhos, canções maravilhosas.
    Um ponto alto, também, foi o encerramento, com uma interpretação de "Ave Maria" de Gounod que deixou a todos emocionados.
    Petit

    ResponderExcluir