quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PEDRA DO SAL

PETERSON VIEIRA – JUNIOR TRAVASSOS - ROGERINHO FAMÍLIA - WANDO AZEVEDO - PC CORREA – WLADIMIR PIMENTEL e JUNINHO SILVA
Teatro Sesc Ginástico – 24/02/2016
A 2ª edição do projeto Rodas do Samba Carioca “balançou o coreto”. Pedra do Sal fez bonito. Um samba de raiz com toda dignidade.
Por ser a Pedra do Sal um ambiente histórico, fazendo parte também da região conhecida como Pequena África, onde a batucada e cantoria dos escravos imperavam no local acompanhada por batidas de palmas e danças matriarcais como umbigadas, peneiradas e sapateados, teve seus ritmos aperfeiçoados gradativamente com o tempo até o brotar do samba, a referência máxima da música brasileira.
E é respeitando toda essa origem que o grupo da Pedra do Sal vem tentando com sucesso difundir essa ancestralidade, nas rodas que acontece toda 2ª feira, no horário de 19:00hs, aos pés do Morro da Conceição, no bairro da Gamboa, perto da Praça Mauá e do Cais do Porto, indo até às 23 horas, ao ar livre com céu estrelado. Sim, por que com chuva forte, a roda não acontece.
Venham participar dessa roda. Tem jongo, lundu, samba de raiz e muito mais. Há também espaço aberto para compositores que queiram mostrar a sua obra. Não vale a pena? Claro que vale!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário