quinta-feira, 3 de abril de 2014

RAFAEL LIMA canta DORIVAL CAYMMI

RAFAEL LIMA e DAÍRA SABOIA
Sala Baden Powell – 03/04/2014
Um tributo é oferecido a Caymmi na maneira mais respeitosa que se pode acontecer. Com um cantar suave e leve, Rafael trafega no universo místico e musical dos Orixás, das suas rezas e devoções. Passeia pelas ruas da Bahia descrevendo sua cultura e seu cotidiano. A riqueza da gastronomia típica da terra também se faz presente nas canções de Dorival, dando um toque temperado a essa homenagem. O elogio a feminilidade e a valorização da mulher das inesquecíveis paixões e do carinho ingênuo como Caymmi as tratavam: Marina, Doralice, Maria Amélia, Adalgisa e Menininha do Cantoá entre outras. A grandeza das praias baianas transmitindo a beleza e o frescor das águas no feitio de um agradável alento, ou como a morada de entidades e seus mistérios, ou na forma de sustento de um povo humilde que faz da pesca o seu rendimento.
Enfim, o panorama poético e melódico de Caymmi é interpretado com muito esmero e mesura por Rafael Lima, um jovem promissor que leva a música muito a sério.
Mas Rafael não pisa no palco sozinho, para uma participação bem especial ele traz consigo a figura de uma bela sereia portadora de um canto afinadíssimo e encantador, é Daíra, que em duo agigantam ainda mais esse espetáculo. Um trabalho digno de louvor e de muitos aplausos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário