terça-feira, 8 de abril de 2014

ITHAMARA KOORAX e LUIZ VIEIRA

ITHAMARA KOORAX e LUIZ VIEIRA
Teatro Sesi-Centro - 08/04/2014
Duas grandes figuras da música brasileira se juntam para uma apresentação em alto estilo. 
Ithamara – Que produz um canto elegante, um gorjeado que se modula ora suave, ora potente, num universo onde a voz é reverenciada como o mais sublime instrumento delineado pelas sagradas mãos de Deus. Uma diva que propaga a música brasileira atravessando continentes, formando platéias de todas as nacionalidades e, claro, reconhecida pela imprensa internacional, o que faz jus à grandeza do seu talento.
Luiz – O cantador do povo. O radialista e compositor que aos oito anos de idade escreveu sua primeira canção. Pernambucano da cidade de Caruaru, ele exalta em suas composições a rude vida do agreste, os ritmos nordestinos como o baião, a toada, o coco e os temas de cordel entre outros. Luiz também é um excelente contador de “causos” e que sabe dar toques hilários as suas histórias. Um artista que contém uma alma simples e que abriga um grande potencial de dotes artísticos. Um homem do povo. Um gigante da música brasileira.

São esses dois expoentes que exalando brasilidade ocupam o palco desse teatro promovendo um projeto de igual beleza nacional, onde grandes nomes da música brasileira afloram e floreiam essa série A Canção Brasileira - de Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim - que conta com a direção artística e apresentação do ilustre pesquisador Haroldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário