sábado, 15 de março de 2014

LOS CUATRO

RUI ALVIM - NAOMI KUMAMOTO - PEDRO ARAGÃO - LUIS BARRUETO e SERGIO VALDEOS
Sala Baden Powell – 15/03/2014
Um pedaço do Peru, Brasil, Portugal e Japão se agrupam em prol da ampliação da música latina. As sonoridades urbanas tomam formas e moldes diferentes sem perder a naturalidade e a linguagem musical de cada gênero. A valsa criolla (Peru), o bambuco (Colômbia), o joropo (Venezuela), o pasillo (Equador) entre outros ritmos andinos e caribenhos são associados ao choro, o rico estilo brasileiro, ou melhor, carioca, de música.
Essa nova maneira de ouvir a música latina renovada por arranjos que atuam nessa mistura de costumes e de raças deixa no ar o rastro do bamboleado brasileiro, atestando a excelente condição e a versatilidade de nossos artistas no que diz respeito à erudição, criação e intimidade com a música.
Los Cuatro lançou seu primeiro CD no ano passado com toque de primor. O frescor do Caribe e a fragrância do Atlântico se fundem exalando um perfume que penetra suavemente em cada nota, em cada acorde, em cada dedilhado, em cada sopro. O som popular elitizado, altivo, bem feito. Bravissimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário