sexta-feira, 14 de março de 2014

ERNESTO PIRES

ERNESTO PIRES
Sala Baden Powell 14/03/2014
Ernesto não é só um excelente sambista, é também professor de petroquímica, especialidade que explana a produção de derivados de petróleo, lecionando paralelamente a sua carreira musical. Ele também se faz palestrante quando o assunto é samba destacando sua origem e sua história.
Quanto ao trabalho de intérprete e compositor, ele nos dá uma mostra detalhada do seu 3º CD em parceria com o também professor Sergio Fonseca, chamado Terra Batida, um demochique, com o objetivo de "mostrar o trabalho autoral da dupla, dirigido ao público de profissionais e amante da música popular". Os aúdios e as letras já se encontram disponíveis no site www.ernestopires.com.br/terra-batida01.php.
O sambista possui um jeitinho próprio de interpretação do malandro brasileiro. O gingado, o linguajar e a malícia gostosa e matreira do “bon vivant”, acrescentam um sabor especial à arte do samba brasileiro.
Mas Ernesto não pisa no palco sozinho, ele traz consigo um grupo formado por instrumentistas qualificados e renomados, onde se destacam nomes como Marcelo Bernardo nos sopros, Tiago Machado no cavaco e Evandro Lima no violão 7 cordas, além de 3 grandes percursionistas. Para os que não o conhece, vale à pena experimentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário