sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SAULO LARANJEIRA


SAULO LARANJEIRAS
Sala Baden Powell – 04/10-2013
Mineiro versátil e talentoso que construiu um universo consolidado onde a música e o humor fazem moradias. Possuidor de uma voz vibrante e qualificada, Saulo prioriza a sonoridade regional, onde a viola, a “contação de causos” e o cotidiano do caipira nos transportam por estradas repletas de “brasis”. Além da música de raiz, seus personagens seguem a mesma toada.
A simplicidade da Véia Messina, uma rezadeira de coração largo e ingênuo, dotada da alegria da vida. O boaideiro Zé da Silva, homem rude, defensor da natureza e desconhecedor da modernidade mas que usa seus “conhecimentos” para filosofar. O simplório caipira Geraldinho, o típico “contador de causos”, esperto, brejeiro e picante. O poeta cantador João Macambira, sertanejo impetuoso e que não tem “papas na língua”. O regente “bebum” Sabiá, homem saudosista do seu passado boêmio, maestro decadente mas que não larga a batuta. Deputado João Plenário, personagem que ganhou fama pela contemporaneidade e por estar inserido num quadro do programa A Praça é Nossa. Uma analogia a autoridade política corrupta, interesseira e mulherenta. Um enrolador do povo que usa um linguajar sem compreensão para deixar sua plataforma descompromissada.
Essas são algumas facetas desse habilidoso artista e produtor que visa mostrar o retrato do povo brasileiro em toda a sua característica. Um trabalho relevante e singelo, adornado pelo humor delicado porém realista, entremeado pela música e pela poesia regional. Êh, êh, Minas Geraes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário