terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ORQUESTRA TABAJARA & PERY RIBEIRO

BRENO - LOURIVAL -JAIME ARAUJO - LUIZINHO - MACAÉ & PERY RIBEIRO
CCBB – 12/01/2010
Reverenciando os grandes arranjadores da nossa música brasileira Henrique Cazes situa Severino Araújo como o precursor das big bands nacionais. Realmente Severino levou para os metais a acústica do balanço, do suingue, do ritmo acalorado para se dançar. Infelizmente Severino encontra-se hoje em avançada idade repassando para Jaime Araujo (seu irmão) a batuta da orquestra. Pery Ribeiro também não faz por menos, acompanhado por esses tão experientes músicos, deixa seu recado em grande estilo. A Orquestra Tabajara acha-se hoje na 4ª geração de músicos desde a sua fundação em 1938, e que sua existência possa se perpetuar pelas gerações vindouras motivando o público que aprecia a boa música.

Um comentário:

  1. Orquestra Tabajara não deixa ninguém ficar parado. Tive que me segurar nesse show por estar sendo apresentado no CCBB, teatro onde pessoas mais contidas frequentam.
    O show Mestres Arranjadores Brasileiros em homenagem a Severino Araujo foi emocionante, seus seguindores estão fazendo direitinho o que mestre ensinou. A participação de Pery Ribeiro veio engrandecer ainda mais o evento dia. Esse Pery é mesmo nota 1000...

    ResponderExcluir