sábado, 24 de janeiro de 2015

SASSARICANDO (9ª Temporada)

EDUARDO DUSSEK - BEATRIZ FARIA - PEDRO PAULO MALTA - PEDRO MIRANDA - ANALU PIMENTA - JULIANA DINIZ - LUÍS FILIPE DE LIMA e DIRCEU LEITE
Sala Baden Powell – 24/01/2015
Esse “Sassarico” é um sucesso. Encontra-se na nona temporada, com platéias repletas e abundantes aplausos. As graciosas marchinhas carnavalescas ainda têm seu espaço nos corações dos cariocas e Sérgio Cabral e Rosa Maria Araújo atestam isso com o êxito desse espetáculo. Chiquinha Gonzaga não imaginava como sua composição para o Carnaval de 1899 Ó Abre Alas, feita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro, seria o começo de uma nova característica musical, vindo a se tornar o principal “carimbo” carnavalesco da cidade do Rio de Janeiro em décadas passadas.
Essas marchinhas são crônicas da rotina desse povo, descontraído, cheio de malandragem e de comportamento autêntico. O elenco mostra essas características primorosamente sem abrir mão do glamour do teatro de revista para sua difusão, numa troca justa para a época. A música que saía do teatro e ia para as ruas e as que saíam para as ruas e iam parar no teatro.
Cenas hilárias, surpreendentes, cotidianas e românticas são exibidas com grande naturalidade e destreza. Uma banda sensacional, dirigida e arranjada por Luís Filipe de Lima é responsável pela sustentação desse musical.
Em todos os quesitos, Sassaricando foi agraciado. Figurino, cenário luminoso, artistas experientes e talentosos e a brilhante direção de Cláudio Botelho.
Dez, nota dez!!! E um conselho: Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário