domingo, 19 de janeiro de 2014

GRUPO SERESTA MODERNA

JOÃO FRANCISCO NEVES – GUIDO SABENÇA – VALDO LOUREIRO – PATRICIA SOTER e RUBINHO
Sala Baden Powell – 19/01/2014
Seresta Moderna apresenta mais uma grande contribuição para a história da Música Popular Brasileira: a trajetória do Rei Roberto Carlos, o ícone máximo do movimento da Jovem Guarda, o cantor romântico que conquistou o coração do Brasil, o homem devoto e elegante que soube exaltar a sua fé e enfatizar os valores da mulher amada.
Seresta Moderna delineia essa história desde o começo do sucesso com Parei na Contra Mão, seguido pelo som inesquecível do iê-iê-iê como O Calhambeque e suas parcerias com o Tremendão Erasmo Carlos, até o apaixonado amadurecimento de Esse cara Sou Eu.
Não foi deixado de mencionar sua participação em cinema como no filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, sua apresentação no Festival da Record com Maria, Carnaval e Cinzas, o destaque da Rede Globo com os megas shows de final de ano e as grandes regravações de suas canções nas vozes de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto e Titãs.

Esse show foi mais uma pesquisa louvável de João em prol da Música Brasileira. E que como essa, venham outras, e mais outras, e muito mais ainda para que as gerações mais recentes possam ter um vislumbre desses áureos momentos, e prá nós, que participamos desses períodos gloriosos da música, possa ser relembrado com carinho e com o aroma da nossa juventude. Salve Seresta Moderna!!!

Um comentário: