terça-feira, 9 de abril de 2013

DOIS DOS BRASIS – NINA WIRTTI e MARCELO CALDI


NINA WIRTTI - MARCELO CALDI e RUBEM VIOLINO
Teatro Sesi-Centro – 09/04/2013
Contrabaixo e violino. O maior e mais grave componente da família das cordas atuando conjuntamente com o menor e mais agudo membro desse naipe. Ambos com 4 cordas e sonoridades marcantes. Contrabaixo vibrando em surdina. Violino em canto melódico. E o duo se completa perfeitamente. Sem meio-termos. Um trabalho virtuoso e de excelente bom gosto. Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Jobim... nada escapa ao manuseio ágil dos arcos. Não há barreiras quando o assunto é música. Dois dos Brasis comprova isso. Criação, técnica e talento caminham juntos.
Wirtti e Caldi mostram o som bem brasileiro, ou melhor, o som carioquíssimo da música brasileira. Os sambas de bambas, o choro, o baião, o cancioneiro regional... Enfim, tudo está implícito no repertório quando se trata de boa música. E Nina mostra isso em todos os tons. Marcelo, no que se refere a estilos sonoros também é categórico e versátil. Ambos foram criados em famílias musicais. Sendo assim, notas e claves fazem moradia em suas veias.
Esse espetáculo faz parte da segunda edição do projeto A Canção Brasileira - De Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim, tendo Lene DeVictor a grande responsável pelo evento. Lene é uma profissional que prima pela experiência e competência. Seus projetos são bem apreciados e de grande repercussão. Vale à pena acompanhar essa série. Ela vale ouro!!!

Um comentário:

  1. Olá minha querida Ieda, muito obrigada pelas palavras gentis. Só não podemos esquecer do grande responsável por este encontro, o nosso baluarte, HAROLDO COSTA, ele assina a criação e a direção artística do projeto A CANÇÃO BRASILEIRA - De Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim. Abraços Lene DeVictor.

    ResponderExcluir