sexta-feira, 2 de novembro de 2012

HERMETO PASCOAL & ITIBERÊ ORQUESTRA FAMÍLIA


HERMETO PASCOAL – ALINE MORENO - CAROL D'ÁVILA – MARIANA ZWARG – CAROL PANESIN - ITIBERÊ ZWARG – CACÁ GUITER – KARINA NEVES e RICARDO SÁ RESTON
Sala Baden Powell – 02/11/2012
Hermeto, o alagoano que na mocidade se deliciava ouvindo o cântico dos pássaros no roçado. Hoje, autodidata e multiinstrumentista é considerado referência mundial dentro do cenário da música. Acordeon, piano, saxofone, garrafa, contrabaixo, bacia e outros instrumentos e apetrechos são parceiros vitalícios nesse sucesso. Além dos grandes arranjos e da facilidade nata de transformar sons em melodias, Hermeto conta com outro atributo: a originalidade. Ruídos como o de reproduzir o andamento de um enterro tipicamente nordestino na composição Velório. Ou a forma única de tocar entre gansos, porcos, galinhas e perus numa fazenda, realçando a canção Serei Rei. É com esse destemido atrevimento e com talento extraordinariamente sensível que Hermeto constrói seu castelo musical. Forte, majestoso e inigualável.
Itiberê Orquestra Família foi fundada pelo encontro dos jovens músicos nos Seminários de Música Pró-Arte que era ministrado por Itiberê, discípulo direto de Hermeto, incentivando os alunos aos improvisos e composições próprias sem a utilização de partituras, estimulando assim a criatividade e desenvolvendo a técnica desses músicos. Um trabalho louvável de Itiberê, que acrescentou muito ao currículo desses jovens, sendo hoje respeitáveis artistas.
A junção desses virtuoses no palco não deixou sobrar nada. Quebraram tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário