terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BANDA ANACLETO DE MEDEIROS

JOSUÉ SOARES DA SILVA – MARCOS PASSOS – JOÃO LUIS AREIAS – GILBERTO PEREIRA – WELLINGTON MOURA – JOSSÉ SADOC – ANDREA ERNEST DIAS – ANTONIO AUGUSTO – ELIEZER RODRIGUES e ELIAS BORGES CCBB – 10/01-2012
Modernidade - a incessante busca do homem pela "despadronização" dos conceitos, das regras e do habitual. Esse processo contínuo e veloz de mudança pelo atrativo da novidade é evidenciado nas artes de forma contundente, pitoresca e vivaz. O mestiço paquetaense Anacleto, grande organizador, diretor e maestro de inúmeros conjuntos musicais, foi um dos pioneiros, na sua época, desse processo de surgimento de formas inéditas em se fazer e tocar música. E remontando esse cenário, o maestro paraense Antonio Augusto, responsável por esse curioso projeto e regente da Banda Anacleto de Medeiros, nos leva a uma viagem deliciosa no tempo comprovando a veracidade histórica dos fatos. Antonio Augusto que além de grande maestro, professor e exímio trompista, destaca-se pela maneira simpática e bem-humorada de conduzir a sua regência, demonstrando assim mais uma ruptura na formalidade de liderar uma banda ou orquestra tornando-a mais leve e descontraída. Isso é inovação, isso modernidade, isso é perpetuação. Isso também é História!!!

2 comentários:

  1. Parabéns a este grande musico Anacleto de Medeiros que soube categoricamente modernizar a música dentro de um estilo próprio.

    ResponderExcluir
  2. “Semana do Catullo”
    de 04 à 11 de outubro de 2012.

    Evento Nacional Referente a Obra de Catullo da Paixão Cearense, englobando Música, Literatura, Teatro, Cinema e Espetáculos de Artes Inegradas; com Relatos Biográfico e Histórico, “Contação de Estórias’, Recitais, Saraus, Literatura de Cordel, Clássico Universal, Desafios em Repente, Fábulas, Alegorias, Tradições e Oralidade, Exibição de Vídeos, Exposições Fotográficas ....
    Para receber material Biográfico e Literário de Catullo da Paixão Cearense, bem como Material que pode servir de base a Produção de Espetáculos, Saraus, Recitais, Peças Teatrais, Musicais... .
    semanadocatullo@gmail.com (21) 3164-6474

    ***** Após o Evento será produzido um Livro comemorativo, que além de constar todos os Evento servirá de um conviete para evento cultural em 2013 e será enviado para mais de 50 países, por isso pedimos que nos enviem material promocional, propagandas e reportagens em jornais, tirem fotos e filme o evento, este material será enviado posteriormente ao Museu do Catullo com inauguração prevista para abril de 2013.


    Participem!

    ResponderExcluir