terça-feira, 10 de maio de 2011

ITHAMARA KOORAX

RODRIGO LIMA - ITHAMARA KOORAX e FILIPE BERNARDO

Teatro Sesi-Centro – 10/05/2011
Deus é como uma fonte onde a doce e límpida água brota fina, quase imperceptível na sua nascente e vai ganhando proporções mediante a direção que escolhe. Muitas delas tornam-se riachos e ribeirões, outras até grandes lagoas. Mas poucas, pouquíssimas, vem a se fazer oceanos. E é nesse mar harmônico, com extensão imensurável, que habita Ithamara. Deus lhe deu o talento, o dom do canto, a sensibilidade que só a visão depurada do artista enxerga, e ela pôde conduzir-se acreditando nesse potencial. Sua voz lapidada e penetrante é um instrumento único e que nesse refinado recital destacou-se com composições de Villa-Lobos, Chopin e outros gênios da música clássica. Usando a naturalidade de um rouxinol, sem esforço e, em muitos momentos, sem o uso do microfone, sua voz preencheu de melodia todo o teatro. O piano e o violão foram seus companheiros nessa jornada emoldurando e selando com brilhantismo esse espetáculo tão belo. Amém!!!

2 comentários:

  1. Ieda querida,
    Você sempre tão generosa comigo.
    Obrigada de coração pela presença no show, pelo apoio e pela amizade.
    Adoro o jeito como você escreve, é pura poesia.
    Ao contrário dos "críticos profissionais", que vão aos shows em busca de defeitos, torcendo para que algum erro ou problema aconteça, você abre seus ouvidos e sua alma para a beleza da arte, levando boas energias e fluídos positivos para nós, artistas, que se doam nos palcos da vida.
    Mil beijos,
    Ithamara Koorax
    www.ithamarakoorax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ieda, acabo de assistir a este mesmo show, um ano depois(06/06/12), pelo projeto Música no Museu. Também fui envolvido por este oceano de talento que é a Ithamara. Muitíssimo bem acompanhada pelos músicos Rodrigo Lima e Felipe Bernardo. Bravo!

    ResponderExcluir