quarta-feira, 2 de março de 2011

CHOPIN & SAND – ROMANCE SEM PALAVRAS

FRANÇOISE FORTON – MARCELO NOGUEIRA e LINDA BUSTANI
Centro Cultural dos Correios – 02/03/2011
A recompensa é incalculável quando o resultado de um trabalho ecoa com perfeição. Miríades de detalhes e nuances são conquistados e lapidados para perfumar uma obra de arte. A polêmica história do célebre compositor polonês, exilado na França, amante dos círculos aristocráticos e da nobreza parisiense e de sua amante, Aurora Dupin, romancista consagrada e possuidora de uma postura social estranha para a época, portadora também de uma capacidade impulsiva para os assuntos referentes ao coração. Dupin ou Sand caiu como luvas nas mãos de Françoise que, despertando-a, deu-lhe vida. Marcelo ascendeu com o espírito de Chopin fazendo-o reviver seus encontros e desencontros com o amor, com a vida e com o sucesso. E Linda derramou sobre o piano o cântaro do bálsamo composto na obra, no lirismo e no talento do artista. Um espetáculo sublime!!!!

3 comentários:

  1. Uma beleza de espetáculo, gostaria de ver novamente.

    ResponderExcluir
  2. A temporada no Teatro dos Correios acaba nesse domingo, mas voltamos ao Rio em Maio no Teatro CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) no centro.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, já estava me lamentando pelo término da temporada desse MARAVILHOSO projeto,mas fiquei muito feliz em saber, por aqui, que teremos mais.Também sou uma apaixonada por Chopin.
    Quero parabenizar aos atores e a pianista.Conseguiram fazer com que minha emoção se expressasse em lágrimas.
    Belíssimo!!Intenso!!

    ResponderExcluir