quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARLOS LYRA & LÚCIA REGINA DE LUCENA

CARLOS LYRA & LÚCIA REGINA DE LUCENA
Academia Brasileira de Letras04/08/2010
Lyra, como seu nome já diz, tem enraizado na alma a essência da música. Começou a compor aos 7 anos de idade quando recebeu de presente um pianinho de brinquedo. E a partir daí não parou mais. Essa progressão foi tão intensa e diversificada que Lyra parte para feituras de trilhas sonoras e até um musical infantil foi escrito por ele. Mais tarde, quando forma parceria com Vinícius de Moraes é onde se alcança um grande marco dentro da nossa música popular, a solidificação do movimento Bossa Nova. E isso tem história para contar. E foi o que ele fez. Contou sua história com Vinícius enfeitada pela declamação de Lúcia Regina dos poemas eternos de quem mais amou, brincou de amar, sofreu por amar e se fez melancólico nos períodos em que não tinha ninguém por quem amar, Vinícius de Moraes, o anjo do amor.
http://www.carloslyra.com/

2 comentários:

  1. Quero parabenizar esse projeto do BNDES pela sua diversidade na escolha de seus artistas e suas modalidades a serem apresentados, do popular ao clássico, da MPB ao samba numa localização central do Rio de Janeiro, num horário de fim de expediente contando com um auditório bastante confortável.
    Desejo que cada ano aumente mais e mais o número de apreciadores do projeto como já vem acontecendo. É lindo ver esse teatro lotado.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer uma ressalva importantíssima. O projeto é da Academia Brasileira de Letras e não do BNDES. Desculpe a gafe

    ResponderExcluir