terça-feira, 24 de novembro de 2009

PAULO PEDRASSOLI – TURÍBIO SANTOS e FÁBIO ZANON

PAULO PEDRASSOLI – TURIBIO SANTOS e FÁBIO ZANON
Centro Cultural Banco do Brasil – Villa Lobos: 50 Anos de Saudade – 24/11/2009
Só mesmo uma homenagem tão significativa a Villa-Lobos que ocasionou juntar três grandes virtuoses dotados de tamanha comoção para perpetuar essa passagem. Nessa belíssima apresentação, pode-se passear ao som das cordas delicadas executadas nos dedilhados experiente de Zanon. Contemplamos a técnica maestral e agilíssima de Pedrassoli. Degustamos a sabedoria e a sensibilidade do complexo violonístico de Turíbio. Um esbanjar de virtuosismo, talento e arte. Uma constelação de primeira grandeza cintilando o universo triunfal das composições de Villa-Lobos. Imperdível!

2 comentários:

  1. Um presentaço que o Centro Cultural Banco do Brasil, nos ofereceu no horário do almoço. Villa-Lobos é sempre muito bem representado pelos estudiosos de suas obras. Quem estava ali naquele auditório, com certeza viajou para muito bem longe através do dedilhar desses tres virtuosos instrumentistas. Obrigada pelo alto nível da programação sobre Heitor Villa Lobos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder ver e poder ouvir para poder sentir Turíbio, Pedrassoli e Zanon interpretando o maravilhoso Villa-Lobos. O programa montado por Turíbio nesta série está mesmo interessante. Nos 3 encontros teremos Villa-Lobos por completo: as crianças, os estudos de violão e as músicas que ele escutava. Imperdível!

    ResponderExcluir