quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CRISTINA BUARQUE & GRUPO SAMBA DE FATO

CRISTINA BUARQUE & GRUPO SAMBA DE FATO - Maria Cristina Buarque de Holanda - Paulino Dias - Alfredo Del Penho - Pedro Miranda e Pedro Amorim
Academia Brasileira de Letras – ABL - 04/11/2009
Cristina faz um trabalho louvável de resgate dos sambas escritos por compositores do passado: os antigos “bambas do Estácio” e os da Velha Guarda das escolas de samba cariocas. Associado a musicalidade do Grupo Samba de Fato para homenagear Roberto Martins, que neste ano estaria completando 100 anos de vida, essa tarefa ganha um sabor mais requintado com arranjos muito bem elaborados e vozes alternadamente distribuídas. Um show de ritmo na essência do samba. Um despertar no passado onde o samba era a voz do morro, do cotidiano, do brasileiro. Linda apresentação!

Um comentário:

  1. Cristina é de fato uma conhecedora da obra dos sambistas do passado, lembro muito bem desse show maravilhoso feito também na ABL no ano passado com participação deste também maravilhoso Samba de Fato. Esses meninos aprenderam direitinho com os veteranos. Gosto muito deles. Mais sucesso a todos.

    ResponderExcluir