Auditório do BNDES – 02/06/2010
Buscando identificar a predominância da música romântica chopiniana nas obras de Ernesto Nazareth, fiel admirador desse mestre, obtêm-se resultados favoráveis e concretos nas composições de seus tangos e mazurcas. Assim como Chopin se integrava a um período promissor da música européia, Callado, Nazareth e Chiquinha buscavam sonoridades novas e maneiras diferentes e criativas de fazer música, entre elas, encontra-se o surgimento da improvisação, que tornou-se um fator de grande relevância na criação do tango brasileiro e do choro. É assim que Terno Carioca homenageia Chopin, com um repertório repleto dessa influência que muito beneficiou a história da nossa música.
Buscando identificar a predominância da música romântica chopiniana nas obras de Ernesto Nazareth, fiel admirador desse mestre, obtêm-se resultados favoráveis e concretos nas composições de seus tangos e mazurcas. Assim como Chopin se integrava a um período promissor da música européia, Callado, Nazareth e Chiquinha buscavam sonoridades novas e maneiras diferentes e criativas de fazer música, entre elas, encontra-se o surgimento da improvisação, que tornou-se um fator de grande relevância na criação do tango brasileiro e do choro. É assim que Terno Carioca homenageia Chopin, com um repertório repleto dessa influência que muito beneficiou a história da nossa música.
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