TCE-RJ – 29/06/2011
Fomos levados por Ruy Castro para um percurso divertido e muito interessante das diversas fases musicais em que o Rio de Janeiro encontrou-se (e está procurando resgatar toda essa evidência) como o grande protagonista da epopéia musical brasileira. A importância das influências européias nos salões da Corte, o movimento sensual e alegre do lundu e do maxixe, o surgimento do choro e do samba. Enfim, uma passarela de harmonias dançantes que fez das ruas do centro carioca um palco iluminado de melodias. E para sonorizar toda essa história, Cristina Braga atestou, sem sombra de dúvidas, que a harpa, contemporânea da lira, pode também espalhar lirismo e graça nos ritmos populares. Uma atração que deveria ser copiada e propagada ao público pelos estudiosos da música brasileira. Bravíssimo!!!
Fomos levados por Ruy Castro para um percurso divertido e muito interessante das diversas fases musicais em que o Rio de Janeiro encontrou-se (e está procurando resgatar toda essa evidência) como o grande protagonista da epopéia musical brasileira. A importância das influências européias nos salões da Corte, o movimento sensual e alegre do lundu e do maxixe, o surgimento do choro e do samba. Enfim, uma passarela de harmonias dançantes que fez das ruas do centro carioca um palco iluminado de melodias. E para sonorizar toda essa história, Cristina Braga atestou, sem sombra de dúvidas, que a harpa, contemporânea da lira, pode também espalhar lirismo e graça nos ritmos populares. Uma atração que deveria ser copiada e propagada ao público pelos estudiosos da música brasileira. Bravíssimo!!!
Bom show. Pena ser tão pouco tempo para tanta história.
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